CATALISADOR DE COMBUSTÍVEL BIO-T

BIO-T

A BIO-T é uma família de produtos desenvolvida pela Energy Alliance Technology Corporation (EATC), ambos prontos para uso e concentrados desenvolvidos com componentes não baseados em petróleo para melhorar a eficiência de caminhões e equipamentos movidos a diesel. Ao contrário da maioria dos produtos atualmente no mercado que “limpam” o motor e “reduzem o atrito”, a família de produtos BIO-T interage com o próprio combustível, melhorando a “queima”. Esta melhoria resulta em menores emissões e níveis de partículas e um aumento na liberação de energia. O aumento na produção de BTU por galão de combustível resulta em menos combustível consumido por hora em equipamentos e melhor economia de combustível em caminhões.

Emissões

Utilizando os princípios da Bio-termogênica, nossa linha de produtos BIO-T promove uma queima mais completa durante o processo de combustão, resultando em maior eficiência de combustível e uma redução significativa nas emissões reguladas. Em testes conduzidos pelo Centro de Conformidade de Emissões da SEMA, uma instalação de testes de emissões certificada pela EPA e pelo CARB, o Bio-T adicionado ao combustível de bomba Diesel # 2 registrou reduções de emissões significativas.

Redução de Emissões Reguladas

 

73% – óxidos de nitrogênio (NOx) 

67% – hidrocarbonetos totais (THC) 

6% – Monóxido de Carbono (CO)

20% – material particulado (PM)

Compatibilidade de Combustível e Motor

A Paragon Laboratories, Inc., um laboratório reconhecido nacionalmente pela ISO / IEC 17025, utilizou uma série de testes ASTM comumente usados ​​por fornecedores de combustível diesel para avaliar a compatibilidade de motor e combustível do Diesel # 2 para avaliar a compatibilidade do Bio-T quando adicionado a bomba diesel. Esses testes demonstram conformidade total com os padrões de combustível diesel ASTM 975 e com a classificação EPA Tier III de baixo teor de enxofre, não mostrando diferenças materiais entre o combustível de controle e o combustível de controle misturado com o Bio-T.

MELHORANDO OS CUSTOS OPERACIONAIS

Retorno do investimento

 

Como a Bio-T oferece um Retorno sobre o Investimento (ROI) positivo?
Economia de Combustível – Nos estudos em andamento, no mundo real, sobre economia de combustível na estrada, foram observadas melhorias de 8 a 14% na economia de combustível. Com os preços atuais do diesel subindo, a economia de combustível melhorada pode ter um impacto real em sua linha de fundo. Por exemplo, com os preços do combustível chegando a US $ 4,00 por galão, um operador com 300 caminhões poderia obter uma economia anual de mais de US $ 1,3 milhão, com uma melhoria de 8% na economia de combustível.

 

Manutenção – Com as reduções significativas nas emissões e maior economia de combustível, seus caminhões podem ficar na estrada por mais tempo. Uma redução de 70% em óxidos de nitrogênio e 20% menos material particulado em seu escapamento permitem que os filtros sejam regenerados com menos frequência e que os intervalos de substituição possam ser estendidos.

 

Emissões – Reduzir as emissões de dióxido de carbono, aumentar a potência, economizar dinheiro em sua conta de combustível e reduzir seus custos de manutenção é um “ganha-ganha”. Embora as reduções sejam baseadas na quantidade de combustível usada e na economia média de combustível, uma frota de 300 caminhões viajando uma média de 150.000 milhas por ano com uma economia de combustível de 6,5 mpg eliminaria mais de 5.200 toneladas de dióxido de carbono com 8% aumento na economia de combustível usando Bio-T.

Produtos

 

GS 10-80 – Uma formulação “pronta para uso” da Bio-T é embalada para ser usada na bomba. Cada garrafa de 11 onças é adicionada a 50 galões de combustível. A garrafa é projetada para uso com gargalos de enchimento tradicionais ou tanques de selim.

 

LS 10-80 – É um concentrado a granel projetado para ser misturado com combustível em um tanque de retenção antes de ser dispensado. O LS 10-80 está disponível em quantidades de 5 gal, 55 gal e 275 gal. 5 galões de LS 10-80 tratam 6000 galões de Diesel # 2 usando uma razão de diluição de 1200/1.

 

HS 10-80 – É uma formulação de concentrado a granel para combustíveis com alto teor de enxofre. Formulações adicionais estão disponíveis mediante solicitação.

BIO-T TEM UMA AMPLA GAMA DE USOS

Caminhões

Ônibus escolares

Frotas de Entrega

Equipamento Off Road

Geração de energia

Transpotação

COMPATIBILIDADE

Atende às Normas ASTM 975

A EATC trabalhou com a Paragon Laboratories Inc., um laboratório reconhecido nacionalmente pela ISO / IEC 17025 que realiza testes de certificação de combustível para a maioria dos principais misturadores de combustível em toda a América do Norte, para testes de compatibilidade de combustível.

A Paragon proibiu uma série de testes ASTM comumente usados ​​por fornecedores de combustível diesel para avaliar a compatibilidade do motor e do combustível com os atuais padrões de combustível da bomba Diesel Nº2.

Os testes demonstram que o combustível da bomba atualmente disponível quando combinado na proporção especificada com o BIO-T é totalmente compatível com o padrão ASTM 975 e não mostra diferenças materiais entre o combustível atual da bomba a diesel # 2 e o combustível da bomba com adição de BIO-T.

NEOS WATER

Solução direcionada para o seu problema da água

 

 

A tecnologia avançada da NEOS oferece um sistema unificado de módulos que trabalham juntos ou separadamente para fornecer soluções de água limpa de forma confiável, eficiente e econômica.

Mistura de fase invertida

A mistura de fase de ozônio invertido melhora enormemente a eficiência de remoção de gás, removendo os voláteis da água. Isso reduz a carga sobre o ozônio, resultando em maior eficiência e redução de custos.

UV sem contato

 Com o design NEOS, as lâmpadas UV não requerem uma capa protetora usada em conjuntos UV comerciais padrão.

 

WhatsApp chat